Fundada em 1975, a Bandeirantes é uma indústria de transformação de resinas plásticas em embalagens para os mais diversos setores como a Indústrias Alimentícia, Química, Farmacêutica, Nutracêutica, Cosmética e também itens de Utilidades Domésticas.
Quando realizamos a primeira visita em sua planta localizada em Guarulhos, verificamos que em alguns pontos a água de alimentação provinha de poços artesianos, e em outras ela provém da Sabesp. Em conversa com o cliente ele nos pediu uma solução para o tratamento das águas dos poços já que o seu uso gerava uma economia significativa.
Realizamos as coletas das águas nas diferentes fontes e com o resultado, avaliamos as opções para iniciarmos o trabalho.
Começamos o tratamento com o uso do Dispermol SK (produto de desenvolvimento e produção exclusivos Unikrafht), no tratamento da torre extrusora, e a substituição do 7705 N por 7566 AL (produtos de desenvolvimento e produção exclusivos Unikrafht) no tratamento das águas geladas. Já logo nos primeiros dias o Dispermol SK começou a limpar todo o sistema, ao ponto da equipe de manutenção parar as máquinas para retirar baldes de lama. O sistema estava de fato passando por um processo profundo de limpeza.
No final do segundo mês, foi preciso limpar a bacia da torre e remover as sujidades, este processo se repetiu ao longo dos 3 meses seguintes, confirmando a efetividade do processo de limpeza e a remoção das incrustações.
O uso do Dispermol SK e do 7566 AL tem sido essencial para a manutenção do sistema, uma vez que as águas vindas dos poços artesianos podem com frequência apresentar excesso de ferro. Mantendo estas águas tratadas a Bandeirantes não precisou substituí-las pelo abastecimento Sabesp, o que gera uma grande economia todos os meses.
A limpeza preventiva nas torres extrusoras e demais sistemas de refrigeração mantém a saúde do equipamento evitando a manutenção e substituição de peças antes do prazo determinado.